Quem Escreve a Sua História?
Gênesis 1:1
“No princípio, Deus criou os céus e a terra.”
“Deus é bom demais! Mais um dia começando... Meu nome é Hugo Jordão e o tema do devocional de hoje é “Quem Escreve a Sua História?”
O Autor da vida
Tudo o que existe teve um ponto de partida fundamental.
A Bíblia começa declarando:
“No princípio, Deus criou os céus e a terra.”
Para compreendermos a nossa existência, podemos imaginar Deus como o autor de um grande livro.
Nós somos os personagens.
O universo é o cenário.
E toda a história existe porque um Autor decidiu escrevê-la.
Nada surgiu por acaso.
Tudo nasceu do pensamento, da vontade e do propósito de Deus.
Criaturas nas mãos do Criador
Muitas vezes vivemos com a ilusão de que somos donos da nossa própria vida.
Gostamos de acreditar que controlamos nosso destino.
Mas a realidade é outra.
Somos criaturas totalmente dependentes do Criador.
Assim como um personagem só existe porque foi escrito por seu autor, nossa vida só existe porque Deus nos deu o fôlego de vida.
Enquanto alguns enxergam a existência como fruto do acaso, o discípulo reconhece que existe um Deus soberano conduzindo toda a história.
Nada foge do Seu controle.
Um amor do qual não se pode fugir
Uma das verdades mais consoladoras das Escrituras é que nada pode nos separar do amor de Deus.
Nem o presente.
Nem o futuro.
Nem as dificuldades.
Nem qualquer força espiritual.
Não existe lugar onde possamos nos esconder do cuidado do nosso Criador.
O desafio não é encontrar esse amor.
O desafio é nos render a ele.
Quando fazemos isso, passamos a desfrutar da vida que Deus preparou para nós, tanto aqui quanto na eternidade.
De criaturas a filhos
Reconhecer Deus como o Autor da vida transforma completamente nossa identidade.
Deixamos de ser apenas criaturas e passamos a viver como filhos amados.
Não porque merecemos.
Mas porque Sua graça nos alcançou.
O Deus que criou todas as coisas também deseja caminhar conosco diariamente.
Ele continua sendo o Senhor soberano do universo, mas também é o Pai amoroso que conhece cada detalhe da nossa história.
Vamos orar?
“Pai, obrigado porque minha vida não é fruto do acaso, mas da Tua vontade perfeita. Obrigado porque o Senhor conhece o começo, o meio e o fim da minha história. Ajuda-me a confiar mais em Ti do que em mim mesmo. Quero viver de acordo com o propósito para o qual fui criado. Que cada decisão da minha vida glorifique o Teu Nome. Em Nome de Jesus. Amém.”
Desafio do dia
Ao longo do dia, diante das decisões que precisar tomar, pare por um instante e pergunte:
“Pai, qual é a melhor escolha?”
Lembre-se de que você conhece apenas uma página da história.
Mas Deus conhece o livro inteiro.
Confie no Autor da sua vida.
Compartilhe esse devocional para quem você ama, me siga no Instagram @hugorjordao
E não se esqueça: DEUS É BOM!